Quem é Julieta Louca?

Prazer. Eu me chamo Lidiane e ao que tudo indica nada tenho a ver com JULIETA, com o LOUCA sim.
O que acontece é que minha mãe me chama de "Giulietta Loca", com sotaque italiano, desde que eu me lembro. Isso porque eu sempre fui uma criança calma, que nunca aprontava nada. Óbvio que eu estou sendo irônica.
Desde pequena a jovem Lidianinha sempre foi uma peste, daquelas que não parava quieta em lugar algum e que, quando bem queria, expulsava os amiguinhos de casa - simplesmente porque não queria mais brincar.
Metida de "nascença" tudo que achava interessante quis fazer. Até que a mamãe arteira da Lidianinha resolveu entrar na Escola Profissional para aperfeiçoar o crochet e aprender a bordar. Adivinhem só: A Jovem Lidianinha se apaixonou pelos bordados. De início os Vagonites, depois os Pontos em Cruz. E foi crescendo...


No final do ano de 2008, Eu (a Lidininha, mas pode chamar só de Lidi), voltei a me interessar pelos bordados e resolvi bordar um lençol lindo com temas marítimos. Pois bem, fiz o dito lençol. Ou melhor, fiz o barrado para o lençol e até hoje não terminei.
Eis que venho bordando ao longo do ano de 2009 e, não contente, agora em 2010 resolvi comprar uma máquina de costura. Vou contar o por quê. Levava meus lindos e caprichosos bordadinhos para as moças costureiras fazerem as barrrinhas até que um dia percebi que as barrinhas não eram tão bem feitas assim e comecei a ficar com medo. Medo de estragar os tecidos, medo de perder meus lindos bordados.
Mnha mãe tem uma máquina de costura da Singer. À pedal. Que ela ganhou do meu pai quando eles casaram (44 anos atrás). Pois bem, uma máquina em bom estado + uma mente criativa = muita risada. E assim foi. Na primeira tarde que eu sentei na máquina eu já consegui desenvolver uma técnica de pedalar a máquina que substitui completamente a bicicleta ergométrica na academia. Mamãe percebendo minha desenvoltura perante à maquina de costura teve a digníssima idéia de chamar a família inteira para ver. E juntos rolaram no chão de tanto rirem de mim. Que Beleza.
Daquele dia em diante (bem dramática) resolvi comprar a minha maquina elétrica da Singer. Linda. E ela se chama Julieta.
E hoje, sigo me aventurando entre bordados e costuras, descobrindo cada dia qual é o meu Dom.


Espero que vocês gostem de mim, dos meus comentários e dos meus produtos.




Vou postando à medida em que os produtos fiquem prontos - tanto as encomendas, quanto os produtos à pronta-entrega.
Visitem também minha loja no Elo7 www.julietalouca.elo7.com.br


Beijos Carinhosos...




Lidiane Gerati